Contatos Quem Escreve Sobre Nós Página Inicial

terça-feira, 21 de outubro de 2008

A idéia continua acesa

O uso de clichês em propaganda é uma prática tão comum quanto o próprio termo já diz. Mas o que não se pode negar é que eles atingem o seu objetivo na peça publicitária, e isso nem sempre denota falta de criatividade por parte da criação, muito menos as famosas chupadas que queimam o filme dos profissionais no mercado.
Os clichês são recursos que asseguram o entendimento da mensagem e são bem recebidos pelo público quando bem empregados, como é o caso da peça abaixo. Trata-se do VT do Festival Brasileiro de Publicidade- Rio 2008, que será realixzado entre os dias 09 a 13 de novembro, tendo como anunciante ABP(associação Brasileira de Propaganda).
A peça "Cérebros", assinada pela agência F/Nazca S&S mantém aceso o clichê da lâmpada como símbolo de idéias . No filme animado, um cérebro exibe orgulhoso, pela cidade a sua companheira, uma lâmpada que causa inveja dos outros cérebros que exercem suas atividades pela rua. O desfecho acontece, quando, o casal consegue se livrar de uma multa de trânsito por causa da sua iluminada parceira seguido de uma voz em off: "Muitos tentam, poucos conseguem".
Confiram o vídeo desse clichê que mantém a ideologia dos festivais de propaganda acesa!

3 comentários:

Guto Amorim disse...

É, não tem jeito. Festival de publicidade sempre lembram lâmpadas.

Mas a Santa Clara fez o favor de nem tocar no assunto, não é?

"Opa, melooooones."

Larissa Reis disse...

Não tem jeito, lembra mesmo. Isso não quer dizer que tenha que ter sempre a bendita lâmpada. O filme deu um up na idéia, mas o princípio continua o mesmo.

Precisou alguém de fora colocar o dedo no que já era nosso para fazer diferente!

Juniupaulo disse...

very good